5 dicas para controlar prazos, audiências e processos

Você já sabe o quanto é importante o trabalho da controladoria jurídica, não é verdade? Com ela, você delega e automatiza as atividades do seu escritório de advocacia. Além disso, aumenta a sua produtividade, economiza tempo e energia para se dedicar aos processos. No entanto, você sabe o que fazer para controlar prazos, audiências e processos jurídicos?

 

Neste post, selecionamos 5 dicas que vão te ajudar em seu escritório de advocacia. Você vai aprender que além de ter o controle de todos os processos, é importante contar com um software jurídico, para auxiliar em seu dia a dia. Portanto, se você quer manter as atividades do seu escritório organizadas, continue com a gente e confira essas dicas:

1. Foque menos nas funções administrativas

Para trabalhar com o meio jurídico, você precisa delegar algumas atividades. E nada melhor que fazer isso de forma automatizada, não é verdade? Portanto, é bom contratar uma empresa que possa ajudar a organizar as funções administrativas do seu escritório. Com uma boa equipe de trabalho, você poderá organizar as suas informações em um sistema online e economizar tempo. Com tudo informatizado, você evitará as pilhas de papel e outras burocracias jurídicas.

2. Organize a sua agenda

A controladoria jurídica também ajuda a organizar as tarefas do seu escritório. E ser um profissional organizado é o primeiro passo para controlar os processos e, ainda, aumentar a sua produtividade. Portanto, tenha uma agenda bem organizada e atualizada para que você fique por dentro de todos os seus compromissos durante o dia.

 

Quando você prioriza a organização, consegue definir um tempo para executar as suas tarefas. Assim, você se torna um profissional mais eficiente, podendo se dedicar ao que realmente precisa.

3. Crie objetivos e metas

É importante usar a controladoria jurídica para revisar suas atividades e estabelecer metas. Além disso, veja o que você já fez durante o dia e pense nos resultados do trabalho. Assim, você acompanha a sua rotina e analisa o que já foi feito para melhorar o seu próprio processo.

4. Divida os seus horários

Não misture seus horários. A hora de trabalhar é para isso, já se for para ir para casa e dormir, que você tenha o seu descanso merecido. Misturar lazer com o trabalho faz perder a produtividade. Por isso, divida os seus horários para as atividades que realmente são importantes.

5. Tenha a tecnologia como sua parceira

Utilize um software jurídico para controlar prazos, audiências, processos jurídicos e até emitir Nota Fiscal. O DataJuri é um bom exemplo de software. Ele possui um recurso que realiza o cadastro automático das audiências e se baseia em andamentos capturados no site do Tribunal. O software possui duas opções de configuração para captura automática de audiências.

 

A primeira é “enviar e-mail quando cadastrar uma nova audiência pela consulta internet”. Essa opção te notifica por e-mail quando uma audiência é cadastrada de forma automática. Assim, você fica ciente que o sistema já realizou o cadastro da audiência. 

 

Já o outro recurso é o “Minutos padrão para o lembrete de audiência cadastrada automaticamente”. Este informa o tempo de lembrete que o sistema deve considerar para as audiências cadastradas de forma automática, assim o sistema vai te notificar antecipadamente conforme configurado.

 

Como você viu neste artigo, com a controladoria jurídica é fácil controlar prazos, audiências e processos. Porém, para que o trabalho seja realmente eficaz é necessário que você tenha um bom software jurídico que poderá te auxiliar em todos os processos.

Portanto, se você quer entender um pouco mais sobre controladoria jurídica e software jurídico, entre em contato conosco que nós iremos esclarecer as suas dúvidas!