5 práticas para aumentar a produtividade no escritório de advocacia

Você já parou para pensar o que faz um escritório de advocacia ter sucesso? Um dos segredos é a produtividade. Além disso, pessoas e empresas são conquistadas pelo escritório que tem profissionais competentes e negocia prazos. Também têm sucesso os advogados que dão feedbacks e corrigem rotinas para evitar desperdício de tempo e dinheiro. 

No entanto, o que fazer para aumentar a produtividade do seu escritório? Neste post, listamos 5 práticas que vão te ajudar a ser mais produtivo e atingir o patamar exigido por seus clientes. Ficou interessado no tema do nosso artigo? Siga, então, com a leitura! 

1. Evite ocupar o tempo com as funções administrativas

O tempo é precioso! Por isso, evite se ocupar com coisas insignificantes. Gaste menos tempo com as funções administrativas do seu escritório e preocupe-se mais em advogar. Buscar informações dos clientes em meio à fichas impressas, se perder em arquivos de papel são apenas alguns exemplos que prejudicam a sua produtividade.

2. Use a tecnologia para o seu trabalho

Tenha a tecnologia como uma aliada do seu escritório de advocacia. Um software jurídico te ajudará a fazer o controle dos processos, das audiências e também dos seus clientes. Além disso, com um bom sistema de gestão, você poderá consultar, de forma ágil, o andamento dos processos e organizar os seus arquivos via Google Drive. Tudo isso com uma interface amigável e totalmente online.

3. Tenha uma boa gestão

Outra prática para aumentar a sua produtividade é você ter uma boa gestão em seu escritório de advocacia. Por isso, reconheça a sua ineficiência, mesmo se o tempo desperdiçado não for o seu. Em muitos escritórios é comum alocar assistentes para executarem tarefas repetitivas no dia a dia, como ir até o fórum buscar documentos. 

No entanto, isso pode trazer um impacto negativo para o seu negócio, pois o cliente terá que esperar para ter as informações que precisa. Por sua vez, você perderá a agilidade para tomar a decisão certa do próximo passo no processo. No entanto, se o escritório tem uma gestão prática e correta, você tem as informações que precisa. Isso possibilita te auxiliar para que você seja alocado em atividades voltadas para o exercício da advocacia. 

4. Poupe a sua mente de detalhes

Armazenar dados não é um trabalho para o seu cérebro, bloco de notas ou secretários. Todo ser humano pode ter um problema de memória. Funcionários podem sofrer com imprevistos e o café pode manchar o seu bloco de notas, se você o derramar. Já pensou que desastre? 

No entanto, com um software de gestão jurídico, o seu escritório de advocacia economiza tempo e atenção de seus colaboradores. Também cria uma base de dados que pode ser acessada a qualquer momento, seja durante uma simples reunião ou até mesmo fora do País.

5. Controle o seu tempo

Você só saberá o quanto é produtivo quando controlar o seu tempo. Essa também é a melhor maneira de eliminar as falhas nos processos internos e gerar os dados necessários para estruturar os novos processos. Portanto, um bom software jurídico como o DataJuri é capaz de eliminar todas as suas preocupações e ajudar você a lucrar mais com o seu trabalho. 

Viu como é fácil aumentar a produtividade no escritório de advocacia? Agora que você já sabe o que fazer, que tal colocar as nossas dicas em prática? Além disso, conte sempre com um software jurídico que possa te ajudar a organizar todo o seu trabalho! 

Quer continuar bem informado? Continue acessando o nosso blog e confira mais artigos como este!