6 dicas para sair de férias com tranquilidade e retornar ao trabalho mais saudável

Quem trabalha com advocacia sabe o quanto os prazos são apertados. Há também as expectativas quanto aos julgamentos e decisões dos juízes. E com isso, nem sempre dá para fechar o escritório e sair de férias com tranquilidade, não é verdade? No entanto, o que fazer para você se preparar e curtir um período de descanso?1

 

Neste post, daremos 6 dicas para você sair de férias tranquilo e retornar ao seu trabalho mais saudável. Duvida que isso seja possível? Continue com a gente e veja a nossa lista com sugestões!

1. Faça uma sinopse do seu trabalho

Ao iniciar um trabalho, seja ele causa judicial ou não, faça uma sinopse. Em seu computador, na sua rede ou no sistema de controle processual, mantenha uma pasta virtual do cliente com todas as informações possíveis. Detalhes sobre a causa e andamento do processo. Assim, na sua ausência, outro colega terá acesso rápido e fácil sobre o caso.

2. Mantenha as informações atualizadas

Nessa mesma pasta virtual, mantenha as informações processuais do cliente atualizadas. Você deve contar com um software jurídico para isso. Com um sistema de controle processual é possível deixar tudo organizado para você sair de férias com tranquilidade.

3. Mapeie todas as atividades

Faça um mapeamento de todas as atividades relacionadas aos processos que estão em andamento. Acrescente as decisões e inclua os projetos que dependem diretamente do seu trabalho. Se os trabalhos podem ser divididos com sua equipe do escritório, delegue para o colega o que é necessário ser feito. Assim, você não terá que se preocupar em suas férias.  

4. Antecipe e organize as suas atividades

Antecipe e controle prazos, audiências e processos. Não deixe nada para a última hora, principalmente para a última semana que antecede as suas férias. Saia tranquilo do seu escritório para ter o descanso merecido e recuperar as suas energias físicas e mentais para o próximo ano e as próximas causas.

5. Use o software jurídico a seu favor

Com um bom software jurídico, você consegue se organizar para sair de férias com tranquilidade. Você aproveita as facilidades que o sistema de controle processual pode oferecer ao seu escritório, como por exemplo, checa os processos que estão em andamento.

 

Também dá para verificar as decisões dos juízes e inserir na pasta virtual do seu cliente as informações mais importantes. No próprio sistema jurídico, você faz as observações sobre a estratégia processual que deverá realizará no retorno das suas férias.

6. Treine uma pessoa para assumir as suas responsabilidades

Com pelo menos um mês de antecedência das suas férias, treine um colega de escritório para assumir suas responsabilidades. Interaja com o mesmo, veja todos os panoramas que possam surgir. Somente desta forma, você terá um bom substituto e poderá sair de férias com tranquilidade. O ideal é que na última semana de trabalho, essa pessoa te acompanhe em todos os afazeres.

 

Além de treinar um colega para as suas tarefas, mostre como funciona seus arquivos digitais. Se você já tem um software jurídico, basta abrir a plataforma e mostrar tudo que é importante. Porém, se seu escritório ainda não conta com o programa, procure uma empresa especializada no assunto e instale o software. Você terá todas as informações que precisa em suas mão.

 

Viu como é possível sair de férias com tranquilidade? Agora que você já sabe o que fazer, basta colocar as nossas dicas em prática, não é verdade? Pense, ainda, em um software como o DataJuri, como um verdadeiro aliado em seu escritório de advocacia.

 

Gostou do conteúdo? Acesse o nosso próximo post e saiba como organizar as atividades no escritório de advocacia para render seu tempo!

 

Autor: Resultato Consultoria