Como organizar as atividades no escritório de advocacia para render seu tempo

O tempo é algo precioso para qualquer profissional, principalmente para quem trabalha na área do Direito. Por isso, você deve planejar o seu dia a dia. Uma das soluções é organizar as atividades no escritório de advocacia para render seu tempo. Mas como fazer isso?

Neste post, você aprenderá que com dicas simples e a ajuda de um bom software jurídico é possível organizar tudo que você precisa e, ainda, estar com a sua família e os amigos. Pois então, quer conferir o artigo que preparamos? Siga com a leitura!

Por que você deve planejar seu dia?

O planejamento é o primeiro passo para você fazer o seu tempo render no escritório de advocacia. Portanto, defina o grau de importância de cada atividade que você precisa fazer durante o dia. Veja no que é preciso focar e dê prioridade à essas atividades. Não pense em todos os trabalhos de uma vez. Isso gera ansiedade e te atrapalha no trabalho.

Saiba também que quando se planeja, você tem equilíbrio, e assim consegue um espaço em sua agenda para a família, sua vida pessoal, ler um livro ou estudar. Não se esqueça que o lazer também é importante para você ter uma vida sadia. 

Como organizar as atividades no escritório de advocacia para render seu tempo?  

Mantenha mesa e gavetas organizadas

É importante começar seu dia com a mesa organizada. Pastas, cadernos, canetas ou qualquer outro tipo de objeto devem estar arrumados em sua mesa. Quando o ambiente não é organizado, você se perde em suas atividades. O mesmo acontece com as gavetas. Não deixe nada jogado dentro delas.

Realize metade das suas atividades

Faça as atividades mais importantes, por mais que elas sejam difíceis e desagradáveis. Pense sempre na sua necessidade e no tempo que você terá para concluí-las. Risque da sua agenda o que já foi feito. Somente esta ação já lhe dará alívio imediato e você terá a sensação de missão cumprida.

Contrate um software jurídico

Mas se você quer realmente organizar as atividades no escritório de advocacia para o seu tempo render, contrate um software jurídico. O DataJuri é um bom exemplo. Ele é o mais moderno e completo software online para advogados. Com ele, você controla seus processos, os clientes e a parte financeira do seu escritório. Além disso, consulta o andamento dos dados processuais de forma ágil. Tudo isso com uma interface online e super amigável.

Como usar o DataJuri para organizar as atividades no escritório de advocacia?

  • Cadastre processos e fases processuais;
  • Acesse o sistema por módulos e perfil;
  • Utilize o calendário com visualização diária, semanal e mensal;
  • Controle as horas trabalhadas com cronômetro;
  • Cadastre documentos (GED) com palavras-chaves;
  • Controle prazos, audiências e processos;
  • Crie documentos com modelos e configuração de layout com imagens, rodapé e cabeçalho;
  • Controle todo o financeiro do seu escritório;
  • Gerencie seus contratos;
  • Cadastre as procurações.

Agora que você aprendeu como organizar as atividades no escritório de advocacia para render seu tempo será mais fácil ter tempo para sua família e os amigos, não é verdade? Coloque as nossas dicas em prática e tenha um software jurídico para te ajudar em suas atividades!

Gostou do nosso conteúdo? Continue com a gente em nosso blog para mais dicas como esta.