Confira 4 ferramentas úteis para advogados

Quem tem um escritório de advocacia sabe o quanto é importante agilizar os trabalhos. Hoje, com tanta tecnologia é possível contar com ferramentas úteis para advogados. Elas melhoram a vida das pessoas e os processos dentro dos escritórios. Além disso, aumentam a produtividade e reduzem os custos em todas as atividades.

Mas quais seriam essas ferramentas úteis para advogados? Como elas podem otimizar a rotina e ajudar em todos os processos, inclusive no acesso à informação? Essas são questões que você verá na lista de 4 ferramentas úteis que preparamos. Confira!

1. Software de gestão

Você que é advogado sabe que todo escritório precisa de um apoio em sua gestão, não é verdade? Afinal de contas, os escritórios de advocacia são como qualquer outro tipo de negócio. Portanto, uma das tecnologias de produtividade mais importantes é um software jurídico para auxiliar na rotina, na execução dos processos, no cadastro de advogados e de clientes e também em outras tarefas que são importantes.

Este tipo de programa de computador também dá aquele apoio na parte financeira do seu negócio. Ele controla o fluxo de caixa, as despesas, o faturamento, a emissão de boletos e  de notas fiscais. E tudo isso pode ser feito dentro do ambiente de software de gestão.

Um bom exemplo de software é o DataJuri. Ele é uma importante ferramenta de gerenciamento que ajuda a organizar a vida dos advogados. Possui uma interface simples de ser utilizada, com várias funções que você pode organizar as suas tarefas diárias. Assim, nunca mais você terá problemas em organizar a parte administrativa do seu negócio e os processos.

2. Recursos para videoconferência

A  tecnologia também dá uma força nas reuniões realizadas. Para você ganhar mais produtividade, dá para promover reuniões por meio de videoconferência. Para isso, basta ter um computador com acesso a internet. Você pode utilizar ferramentas como GoToMeeting, que oferece recurso para reuniões com várias pessoas. Nesta ferramenta dá para compartilhar áudio e vídeo no momento do compromisso. Para utilizar, não há necessidade de fazer download e nem o cadastro no site. A versão gratuita da ferramenta oferece a possibilidade de reunião com até 3 pessoas simultaneamente.

3. Aplicativo para assinatura de documentos

A assinatura de documentos é mais uma das ferramentas úteis para advogados. Como assinar documentos é uma tarefa diária em seu escritório, bom seria se isso fosse feito de qualquer lugar, não é mesmo? No entanto, isso é possível graças ao DocuSign. Ele é um aplicativo gratuito que permite você assinar documentos PDF de forma digital. Ele é muito fácil de usar. Basta abrir o arquivo em qualquer dispositivo e assiná-lo. Após isso ainda há a opção de enviar o documento assinado para quem você desejar.

4. Ferramenta para organizar contatos 

Quem trabalha com advocacia recebe muitos cartões de visitas e têm dificuldade em organizá-los. Por esse motivo, o CamCard foi criado. Ele é um aplicativo gratuito com certo limite de contatos. No entanto, oferece a facilidade de armazenar cartões e elimina a perda de tempo em procurar por cartões de visitas. 

Com o app, você captura o cartão por meio de uma foto do seu celular e organiza todas as informações em uma agenda com os dados mais importantes dos contatos. Isso facilita a sua busca, quando necessária. Além disso, você pode criar cartões virtuais, pois o aplicativo oferece vários modelos para você escolher o seu.

Viu como há várias ferramentas úteis para advogados? Agora que você conhece essas quatro ferramentas, ficará ainda mais fácil organizar o seu escritório, não é verdade? No entanto, entre todas essas opções, tenha um software de gestão jurídico, pois ele te ajudará com os processos burocráticos do seu negócio.

Quer ler mais conteúdos como este? Acesse o nosso próximo post e confira 5 dicas para controlar prazos, audiências e processos!